💞 ⁀⋱‿ ╭ 🍃 🌼 🍃 ***. * 🍃 🌼 🍃 ⁀⋱‿ 💞
É, eu sei, o mundo não tem sido aconchegante para os bons de coração. Estes têm passado por bobos até. Eu sei que é doído não encontrar muito pelo caminho o que se oferece. Como se planta doação, bondade, cuidado, apoio, e encontramos tanta crueldade, interesse, egoísmo, descaso, abandono?
Eis o desafio dos jardins da vida: as pessoas têm o livre-arbítrio para plantar cada uma, o seu.
Entre uma estrada ou outra, aparecerá quem queira trocar uma flor semelhante à sua.
Mas haverá também quem te entregue espinhos, ou um solo pedregoso. Sim, alguns vão preferir que você não semeie nada lá, e eles têm esse direito. Machuca às vezes, né? Jardinagem fere as mãos mesmo. Isso se você não prefere comprar as coisas prontas ou optar pelas artificiais.
Se você é aquele que ama cultivar, você vai precisar aceitar o preço alto de ser bom, o trabalho árduo de regar dentro de si o amor incondicional.
Não precisa perder o amor-próprio, sabe? Não pode, na verdade! Mas não há incondicionalidade se você espera algo em troca. Como dói podar essas expectativas e alcançar a liberdade de amar só por amar. Amar porque lhe faz bem, primeiro. Amar, porque é sua essência, porque você não consegue ser de outro jeito.
É, eu sei que as durezas da vida esbofeteiam nossa cara, e nos fazem passar por tolos, e nos fazem querer mudar.
Mas eis a escolha: você quer se tornar mesmo igual àquilo que te fez chorar?
_______ Rachel Carvalho
╭•⊰ 🌺 ..................╭•⊰ 🌺
Nenhum comentário:
Postar um comentário