sábado, 27 de maio de 2023

 💞 ⁀⋱‿ ╭ 🍃 🌼 🍃 ***. * 🍃 🌼 🍃 ⁀⋱‿ 💞

Ouça o som do silêncio... a canção do coração...

Respire profundamente, concentre-se... deixe os pensamentos fluírem, não se apegue a nenhum deles... respire...

apenas foque a sua mente nesse momento... relaxe... fique assim em paz...

não espere resultados, nem mesmo o samadhi, a iluminação...

apenas esteja aí... nesse instante de paz...

A luz está aí... neste instante...

Seu Eu é essa Paz...

E nessa Paz está a Verdade...

Não procure as respostas, deixe que elas venham...

As respostas sobre quem é você virão como flashes, cheias de Luz e certeza...

E a resposta final será simples e direta....

É difícil, às vezes, compreendermos a vida como um fluxo, como algo que segue um curso livre e que nem sempre depende de nossa vontade. Pelo fato de muitas coisas não dependerem da nossa vontade e nem do nosso esforço contrário para mudar o rumo, apresentam-se duas alternativas: a aceitação ou a revolta.

Por exemplo, a minha deficiência física, eu posso me revoltar contra ela alimentando desgosto, mágoa, raiva, inveja dos que tem o corpo perfeito e nutrir toda ordem de sentimento negativo desequilibrado, que por sua vez pode proporcionar as mais diversas patologias como uma depressão, uma úlcera nervosa e mesmo problemas cardíacos tornando a vida um verdadeiro fardo.

Ou eu posso aderir à outra opção que é a aceitação do que não pode ser mudado e abençoar tudo o que essa condição me proporciona em nível de aprendizado e sabedoria de vida.

.

Não é a toa que existe um sábio ditado que diz que “os infortúnios são inevitáveis, mas o sofrimento é opcional”..

A condição de nosso planeta e o estágio evolutivo moral da nossa sociedade não nos permite que almejemos uma vida sem dificuldades e desencontros, pois é o fluxo natural que essa vida nos oferece, porém volto a frisar, não é necessário sofrermos e lamentarmos tempo sem fim que esse fluxo não condiz com os nossos anseios.

Um rio segue sempre seu curso naturalmente. Os peixes que estão nele podem se deixar levar por ele respeitando o seu fluxo, ou podem tentar nadar contra a correnteza, o que certamente o proporcionará maior desgaste e sofrimento.

Nesse contexto, o peixe mais sábio não se apega às águas que já passaram nem tenta voltar contra a correnteza tentando reviver o que já perdeu no tempo.

Tampouco ele tentará nadar mais rapidamente tentando alterar o fluxo natural das coisas e querer que elas aconteçam antes da hora certa. O peixe mais sábio não faz nenhum esforço contrário à natureza das coisas, ele simplesmente contempla o momento presente e aguarda que o fluxo do rio o leve aonde ele deve estar e no momento em que deve estar sem nutrir expectativas."

Leandro Severgnini

*Leandro Severgnini é deficiente físico, portador de distrofia muscular, escritor e palestrante da área espiritualista.

╭•⊰ 🌺 ..................╭•⊰ 🌺





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjo do Amor

Anjo do Amor

Um dia sonhei que era um anjo... E pensei... Um anjo...mas de quem? para proteger quem? Foi quando no meu sonho apareceste... Te vi trist...