quarta-feira, 29 de março de 2023

 🌸ღڪے🌸...Boa noite...🌺 ღڪے 🌸

- Tens a mão tão fria, ó lua!

- Para a aquecer com a tua.

- Ó lua, tens tão fria a mão!

- Trago quente o coração.

- Ó lua, tens olhos de encantar!

- São os teus a tal achar.

- Ó lua, tens vestido de princesa!

- É feito de luz acesa.

- Ai, que tão bonita és!

- Não te chego aos pés.

- Ai, lua, que és tão doce…

- Imagina se criança fosse…

- Vem, lua, olha que se solta a fita

Da minha trança…

- Não se desmanchará o laço da tua esperança.

- Lua, lua, deixa-me em ti pendurar

Como ao pescoço da minha mãe…

- Cuidado com o vento a soprar

Tem cuidado, agarra-te bem…

- Ai, lua, gosto do teu perfume...

- É feito de prata e de lume

E de açúcar torrado

E de sonho já sonhado

E de sonho por sonhar

Às histórias todas do mundo

Faltam as que vais contar…

- Lua, lua, é a noite que te ensina?

- A noite é minha madrinha

Criou-me de pequenina

E ensinou-me a brilhar

No meio da escuridão.

- E eu quero ser como tu

Serei lua-meio-menina

Brilharei também então.


______Lado.a.lado

🌺....................╭•⊰🌺



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjo do Amor

Anjo do Amor

Um dia sonhei que era um anjo... E pensei... Um anjo...mas de quem? para proteger quem? Foi quando no meu sonho apareceste... Te vi trist...