segunda-feira, 12 de agosto de 2024

 •⊰🌺🍃🌸ღڪے🌸🍃ღڪے 🌸🍃╭•⊰🌺

Se você me esquecer


Quero que você saiba uma coisa.

Você sabe como é:

Se eu olhar a lua de cristal, pelo galho vermelho

do lento outono em minha janela,

Se eu tocar, próximo ao fogo, a intocável cinza

ou o enrugado corpo da lenha,

tudo me leva a você,

como se tudo o que existe: perfumes, luz, metais,

fossem pequenos barcos que navegam

rumo às tuas ilhas que me esperam.


Bem, agora,

se pouco a pouco você deixar de me amar

eu deixarei de te amar, pouco a pouco.


Se, de repente, você me esquecer,

não me procure,

pois já terei te esquecido.


Se você considera longo e louco

o vento das bandeiras

que passa pela minha vida,

e decide me deixar na margem do coração

em que tenho raízes,

lembre-se que neste dia,

nesta hora,

levantarei meus braços

e minhas raízes sairão a buscar outra terra.


Mas

Se cada dia,

cada hora,

você sentir que é destinada a mim

com implacável doçura,

se cada dia uma flor

escalar os teus lábios a me procurar,

ah meu amor, ah meu próprio eu,

em mim todo esse fogo se repete,

em mim nada se apaga nem é esquecido

meu amor se nutre no seu amor, amada,

e enquanto você viver, estará você em seus braços,

sem deixar os meus...


_____Pablo Neruda

╭•⊰🌺.................╭•⊰🌺 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjo do Amor

Anjo do Amor

Um dia sonhei que era um anjo... E pensei... Um anjo...mas de quem? para proteger quem? Foi quando no meu sonho apareceste... Te vi trist...