domingo, 11 de junho de 2023

 💞 ⁀⋱‿ ╭ 🍃 🌼 🍃 ***. * 🍃 🌼 🍃 ⁀⋱‿ 💞

A poesia é a cor que pinta meus sonhos, que aquarela meu olhar e dá cor ao meu sorriso.

É ela que embaralha as letrinhas em meu olhar, rima uma palavra com outra, versa a vida em toda a sua extensão e a distribui em versos.

É a poesia que cadencia o som do mar com as batidas do meu coração e serena se espraia em tudo que o meu olhar toca, tudo que minha alma alcança.

É ainda a poesia que me envolve, ora com serenidade de brisa, ora com a força de uma tempestade até desaguar nos olhos e em cascata escorrer pelas lembranças.

É a poesia que nas noites de solidão acalenta minha alma inquieta, afaga minha saudade e aquece meu coração.

É a poesia que chega com a escuridão da noite e me faz companhia de dia.

É ela que se faz saudade quando a nostalgia puxa a cadeira e sem pressa senta-se ao meu lado.

É a poesia que pinta o quadro do dia com as cores da minha emoção, com as nuances de vida que brilham em cada estação.

A poesia está nas minhas horas de espera, na chegada e na partida, no que sou, no que fui e em tudo que ainda serei.


________(Edna Frigato)

╭•⊰ 🌺 ..................╭•⊰ 🌺 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjo do Amor

Anjo do Amor

Um dia sonhei que era um anjo... E pensei... Um anjo...mas de quem? para proteger quem? Foi quando no meu sonho apareceste... Te vi trist...