segunda-feira, 24 de abril de 2023

💞 ⁀⋱‿ ╭ 🍃 🌼 🍃 ***. * 🍃 🌼 🍃 ⁀⋱‿ 💞

"Faxina na alma"

.

Estava precisando fazer uma faxina em mim...

.

Jogar alguns pensamentos indesejados fora.

.

Lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados...

.

Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.

.

Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões...

.

Papéis de presente que nunca usei sorrisos que nunca darei...

.

Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li...

.

Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas. E as coloquei num cantinho bem arrumadinhas.

.

Fiquei sem paciência! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão:

.

Paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...

.

Mas, lá também havia outras coisas... E belas! Um passarinho cantando na minha janela. Aquela lua cor de prata, o pôr-do-sol...

Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças...

.

Sentei no chão para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou.

.

Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso. E também joguei fora no mesmo instante!

.

Outras coisas que ainda me magoam coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão.

.

Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: O amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos... Como foi bom relembrar tudo aquilo!

.

Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra para não perdê-las de vista.

.

Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar e de (Re)começar...!

.

.

________ Desc autor

╭•⊰ 🌺 ..................╭•⊰ 🌺



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjo do Amor

Anjo do Amor

Um dia sonhei que era um anjo... E pensei... Um anjo...mas de quem? para proteger quem? Foi quando no meu sonho apareceste... Te vi trist...